Fortaleza e São Paulo abrem oitavas da Copa do Brasil com empate

Tricolores empataram em 3 a 3 no Castelão e decidem vaga no Morumbi, dia 25

| ROGéRIO VIDMANTAS


Duelo de tricolores segue na volta, em São Paulo, em situação igual (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil começou e com um jogo que não faltou emoções e, principalmente, gols. Na única partida da rodada de ida, nesta quarta-feira (14), Fortaleza-CE e São Paulo ficaram no 3 a 3 na capital cearense (veja abaixo) e seguem iguais para o jogo de volta, dia 25 de outubro, no Estádio do Morumbi. Quem vencer avança e, no caso de empate por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

O jogo

Nada menos que quatro gols no primeiro tempo na Arena Castelão. O Fortaleza abriu o placar logo aos cinco minutos com David aproveitando sobra após defesa de Tiago Volpi. Mas o São Paulo reagiu dez minutos depois, quando Gabriel Sara foi até a linha de fundo e cruzou para Brenner completar para o gol.

A movimentação no placar seguiu e o time cearense voltou à frente do placar aos 20 minutos. Tinga soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro são-paulino, sem defesa. O empate veio quase no fim do primeiro tempo. Aos 43, Luciano recebeu cruzamento rasteiro e deixou novamente tudo igual.

No segundo tempo a emoção seguiu e, logo aos sete minutos, o goleiro Felipe Alves fez falta em Brenner e foi expulso. Só que mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza fez o terceiro gol. Aos 19, Gabriel Dias recebeu cruzamento na medida e fez 3 a 2. Atrás no placar, o Tricolor paulista pressionou, chegou perto de marcar mas não conseguia furar a defesa do Fortaleza. No minuto 42, Carlinhos demorou ao sair na substituição e foi expulso, deixando o Leão de Aço com dois jogadores a menos.

E o time do técnico Fernando Diniz aproveitou a vantagem numérica. Na marca dos 49, Daniel Alves cruzou, Luciano errou o arremate, mas Brenner apareceu para completar e empatar de novo a partida. Animado com o empate, o São Paulo foi para cima em busca da virada. Mas o Leão segurou a onda na defesa e segurou o empate.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE