Saude
Anvisa alerta para falsificação de remédios brasileiros no exterior
Laboratório pernambucano denuncia uso indevido de seu nome
| AGêNCIA BRASIL
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (14) que recebeu do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) um comunicado sobre a utilização indevida no exterior da marca da empresa nas embalagens de dois medicamentos. Os produtos são o venatox e o enzelua 160 mg.
“Além de não serem fabricados pelo Lafepe, esses medicamentos não possuem registro na Anvisa, tratando-se de um caso inequívoco de falsificação', afirmou a agência reguladora.
De acordo com a Anvisa, não há nenhuma evidência de comercialização desses produtos falsificados no Brasil. A agência reguladora não informou em que tipo de tratamento teriam sido utilizados os medicamentos.
O informe foi divulgado para alertar população e distribuidores de medicamentos sobre a falsificação. Caso os remédios sejam encontrados, a Anvisa pede que o consumidor entre em contato para realizar denúncia junto à Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária para a adoção das medidas cabíveis.
LEIA MAIS
![Droga é jogada com drone no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão em Ponta Porã](/userfiles/uploads/imagens/materias/2024/11/thumbs/7c3d3435f617bb3853b189321dead74c.jpg)
Droga é jogada com drone no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão em Ponta Porã
Há 23 horas
![](/userfiles/uploads/banners/0353ab4cbed5beae847a7ff6e220b5cf_1.gif)