Em pesquisa nutricionista identifica maus hábitos durante a pandemia

Nesta quarta-feira (14) mais de 50 subirão na balança para iniciar um desafio de emagrecimento

| ASSESSORIA


Em Campo Grande o nutricionista Emerson Duarte entrevistou cerca de xx pessoas e identificou que a maioria ganhou peso nos primeiros meses de pandemia. Alguns dos entrevistados subirão na balança nesta quarta-feira (14) e iniciarão um desafio de emagrecimento com duração de 15 dias, com monitoramento de educador físico e do nutricionista, com a finalidade de reeducar a alimentação. A ação ocorre na semana em que se comemora o dia mundial da alimentação, que será na próxima sexta-feira (16).

A pesquisa identificou um alto índice de consumo alimentos industrializados. Em números 24,4% afirmaram comer esse tipo de alimento todos os dias, 40,2% uma vez por semana, e 9,8% uma vez a cada 15 dias e 15,9% uma vez por mês.

Mais de 64% dos entrevistados ganharam peso no período de isolamento social. A soma de quem classificou sua alimentação como péssima, ruim ou regular chegou a 78% dos entrevistados.

O nutricionista também buscou entender como pessoas se movimentam em uma pandemia. Cerca de 22% sinalizaram que não se dedicam a nenhuma atividade física, 12,2% se adaptaram para treinar em casa, 11% praticam algum tipo de atividade ao ar livre e 50% buscaram academias para os treinos.

“A ideia de entrevistar essas pessoas foi justamente para entender como está a rotina deles. A partir desses dados elaboramos um desafio interativo para estimular as pessoas a valorizarem a saúde, perder peso de forma saudável, com acompanhamento profissional”, explica o nutricionista Emerson Duarte. “Durante 15 dias esses pacientes serão acompanhados e poderão sanar dúvidas em um grupo de whatsapp. Ao final, subirão na balança e esperamos contribuir para que percam peso de forma saudável e monitorada”, completa.

Para elaborar o desafio o nutricionista se baseou na pesquisa que aplicou a 82 pessoas, na primeira semana de outubro. O Desafio 15 dias que inicia nesta quarta-feira (14) se estenderá até o dia 29 de outubro. Quem perder mais peso será premiado com uma bicicleta 18 marchas.

Com a intenção de incentivar melhores hábitos, durante a pesagem inicial, produtoras rurais foram convidadas a expor produtos frescos e saudáveis na porta do consultório.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE