Veículo furtado em São Paulo foi recuperado pelo DOF durante a Operação Hórus

| ASSESSORIA


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de domingo, um veículo Renault Sandero de cor prata com registro de Furto ocorrido na cidade paulista de Biritiba-Mirim, sendo as placas verdadeiras da cidade de Belo Horizonte (MG).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem para fiscalização na rodovia BR-267, município de Maracaju.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que estava sem os documentos de porte obrigatório e com um rádio de comunicação no banco traseiro do veículo. O homem, de 19 anos de idade, contou aos militares que pegou o veículo em Campo Grande e que foi contratado para deixá-lo em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã.

Disse que utilizava o rádio de comunicação para falar com o condutor de outro veículo (batedor de estrada), que seria o responsável em repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) localizou-se o registro de veículo objeto de crime ocorrido no Estado de São Paulo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu a disposição da Polícia Judiciária e, o rádio de comunicação, entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE