Comunicação
Polêmica em toda as eleições
| REDAçãO/GAZETA MS
A TV Morena deveria dar basta à uma polêmica que vem à tona em todas as eleições municipais: respeitar o Município de Dourados, sua população e eleitores na divulgação do horário eleitoral gratuito.
Até ontem, por exemplo, os telespectadores da TV Morena que residem no Município de Dourados tinham à disposição o horário eleitoral gratuito dos candidatos a prefeito e a vereadores de Ponta Porã. Isso, porque, a sede da TV Morena na região, é em Ponta Porã e não em Dourados.
Pela lei, a veiculação de propaganda eleitoral gratuita na TV, é feita no município onde está instalada a sede da TV ou a repetidora. Nesse caso, a TV Morena está certa. Mas, como ficam os telespectadores de Dourados, que é o segundo maior Município de Dourados?
A TV Morena, no mínimo, deveria bloquear a trasmissão dos sinais da propaganda eleitoral de Ponta Porã para Dourados.
Assim sendo, qualquer partido político que se sentir prejudicado poderia entrar com mandado de segurança na Justiça, para que a TV Morena passe a veicular a propaganda eleitoral gratuita também em Dourados, através de sua repetidora, ou então, que bloqueie a propagada de Ponta Porã.
Não tem como douradense votar em Ponta Porã. Pare com essa polêmica!
Na TV o horário gratuito é das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40. No rádio das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10.
LEIA MAIS
CFEM: TCU constata sonegação e falta de fiscalização em processos de arrecadação
Há 1 horas