Apenas 14% dos leitos de UTI em hospitais públicos de Dourados estão desocupados

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


Dourados tem 14 pacientes internados em UTI de hospitais públicos sendo seis moradores locais e oito de outras cidades - Crédito: Dourados News/Arquivo

A taxa global de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cadastrados no SUS (Sistema Único de Saúde) em Dourados saiu de 75% na quinta-feira (8) para em 80% na sexta-ta (9), chegando em 86% neste sábado (10).

As informações são do boletim municipal do Comitê de Gerenciamento de Crise de Dourados. Mais 40 douradenses testaram positivo hoje (10) e 754 moradores estão com o vírus ativo.

Com os dados atualizados, apenas 14% dos leitos para tratamentos intensivos nos hospitais públicos de Dourados estão disponíveis. Apesar da rotatividade destas alas, com pacientes novos sendo internados e outros deixando a internação, a quantidade de doentes aumentou durante os dois últimos dias transpassados.

Esta taxa global de internações em leitos de UTI é calculada através  da somatória de pacientes nestas alas diagnosticados com a Covid junto aos pacientes que possuem outras patologias ou traumas.

Até este sábado, 37 pacientes ‘não-Covid’ estavam internados em UTI de hospitais públicos; 14 pacientes ‘com-Covid’; um suspeito aguardando resultado de teste; além de sete pessoas que já passaram do período com risco potencial de transmissão, mas seguem internados em estado de saúde grave.

Dourados soma 7.780 testes positivos de Covid desde o início da pandemia, e destes, 6.946 estão recuperados. Nesta sexta-feira (9), a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul chegou a 100º morte por esta doença.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE