Chuva se espalha pelo Centro-Oeste e Sudeste

| CLIMA TEMPO


Uma frente fria avança pelo litoral da Região Sudeste indo para o Espírito santo, e ajuda a formar nuvens de chuva pelo interior da Região. Mas é preciso ter atenção porque pode chover forte nesta madrugada em áreas do Vale do Rio Doce (MG) e sobre o Espírito Santo.  O norte do Rio De Janeiro também  está com risco de chuva forte.

Esta frente fria estimular a formação de nuvens de chuva também no Centro-Oeste

Nuvens carregadas crescem sobre a Região Norte.

A previsão para este sábado está bem diferente do que vinha sendo dado nas últimas semanas. Tem previsão de pancadas de chuva em quase todo o Centro-Oeste! O calor começa a diminuir.  A chuva cai em pequenas áreas e ainda não vai mudar o quadro de seca e incêndios que se alastram por esta região, mas isto é só o início das mudanças no tempo. As pancadas de chuva devem continuar nos próximos dias.

Não deve chover em Mato Grosso do Sul. Na Região Norte, o sol vai predominar no Acre, na região de Belém e no Amapá. Os outros estados passam o sábado com sol, calor e pancadas de chuva.

Sábado com sol forte e calorão no Nordeste. Só chove na pequena área entre o litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O norte de Minas Gerais ainda fica sem chuva e o dia será muito quente, com temperatura passando dos 40°C à tarde. Mas a previsão é de pancadas de chuva para as outras regiões mineiras, para o Espírito Santo, Rio de Janeiro e no Vale do Paraíba, em São Paulo, na divisa com Minas e Rio. 

Sábado com sol, algumas nuvens e sem chuva na região entre São Paulo, Mato Grosso do Sul e o Paraná.

O alerta para temporais neste sábado é para o noroeste do Amazonas e para Roraima, na região entre o sul do Pará e o centro-norte de Mato Grosso e para área entre a Grande Vitória, a região metropolitana de Belo Horizonte, a Zona da Mata Mineira e todo o estado do Rio de Janeiro. Na região do Grande Rio, o risco de temporal é para a madrugada deste sábado.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte no Amazonas, Rondônia, no centro-oeste e leste do Pará, no oeste do Tocantins e na faixa centro-oeste de Mato Grosso.

Também tem risco de chuva moderada a forte na madrugada no leste de São Paulo e Sul de Minas. 

Alerta para o ar muito seco ainda, com umidade relativa do ar entre 10% e 20%  no centro-oeste da Bahia, no oeste de Pernambuco e no interior do Piauí. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE