Com covid-19, Kareca desfalca Águia Negra nos próximos jogos

Delegação viajou para jogos em Goiás e Espírito Santo nas próximas rodadas

| ROGéRIO VIDMANTAS


Kareca (dir) está em isolamento e deve ficar de fora dos próximos dois ou três jogos (Foto: Franz Mendes)

O EC Águia Negra começa neste sábado (10) uma sequência de dois jogos fora de casa com o objetivo de seguir na zona de classificação do Grupo A5. Com Rodrigo Cascca de volta ao comando técnico do time e o atacante Kareca, testado positivo para covid-19, afastado e em isolamento, o time de Rio Brilhante enfrenta Aparecidense-GO e Vitória-ES e precisa de pontos em uma chave muito equilibrada.

A ausência de Kareca foi confirmada pouco antes do embarque para Goiás, no teste feito em todos os atletas antes de cada rodada. O jogador deve ficar ausente de, pelos menos, os próximos três jogos, voltando no segundo turno. Para ajudar, Guilherme, atacante que poderia ocupar a vaga, está com uma contratura na coxa e nem viajou com a delegação.

No último treino antes da partida, Cascca mudou pouca coisa em relação ao time que vinha jogando com Gelson Conte. A mais significativa delas foi o deslocamento de Gugu, que vinha atuando no meio, para lateral direita, com a entrada de Jorginho no setor. Sem Kareca e Guilherme, Vinicius joga no ataque ao lado de Adriano Luiz.

Com quatro rodadas realizadas, o Águia Negra é o único invicto do Grupo A4, com três empates e uma vitória. Mas a liderança é dividida entre Goianésia-GO e Real Noroeste-ES, com sete pontos cada. Também com seis pontos está o Operário VG-MT, completando o G4. Mas a rodada do fim de semana pode mudar tudo, já que Goiânia-GO e Aparecidense, ambos com cinco pontos, União-MT, com quatro, e até o Vitória, lanterna com três, estão em condições de brigar pelas primeiras posições.