Atleta de MS brilha nas quadras do volei paulista

| REDAçãO


Lohayne Endres, ponteira do Renata Country Club Valinhos. Fotos: Silva Junior e Divulgação

Uma sul-mato-grossense integra o time de voleibol do Renata Country Club Valinhos de São Paulo. A ponteira Lohayne Endres, 21, natural de Santa Terezinha, distrito de Itaporã, desfilou seu talento em quadra nessa temporada. Foram duas competições: Campeonato Paulista Adulto e Super Liga B.

Feliz com o momento positivo pelo qual atravessa, ela, passando por Dourados, na casa de parentes, os tios Edegar e Ivonete e da prima Giulia, no Jardim Água Boa,  mostrou toda simpatia para a nossa reportagem e aproveitou para falar da experiência e do crescimento esportivo e social por meio do voleibol.

“Na verdade, na infância eu queria joga futebol”, conta, mas, a surpresa chegou pelo olhar de um padre.

Lohayne lembra da infância em Santa Terezinha com os pais Ivone Oliveira do Carmo Endres, Delvir José Endres e da mana Ludimila. Estudou na escola Princesa Izabel.

Inicio

Numa ocasião, quando terminou um treinamento no bairro São Francisco, foi procurada pelo Frei Rogério Viterbo de Souza para participar de um teste no time de São José dos Campos em São Paulo. “Ele disse que eu levava jeito e me incentivou a ir participar da avaliação em São José dos Campos isso no ano de 2016.

Na trajetória vitoriosa da atleta, times renomados da modalidade como São José dos Campos, Franca (São Paulo), Itajaí (Santa Catarina) e novamente outra equipe paulista Renata Country Club Valinhos.

Em um dos confrontos desse ano, ela lembra ter enfrentado o Barueri grupo dirigido por José Roberto Guimarães que também assina pela Seleção Brasileira de Voleibol.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE