Seleção Brasileira começa Eliminatórias contra Bolívia em São Paulo

Para o jogo desta sexta, Tite espera até último momento por Neymar

| ROGéRIO VIDMANTAS


Tite mantém mistério sobre escalar ou não Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa do Mundo do Catar 2022 começa nesta sexta-feira (9) para o Brasil. Em São Paulo, na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com a ausência de titulares certos, o técnico Tite montou um time com novidades, porém buscando manter um perfil ofensivo e buscar iniciar a busca por vaga na Copa com vitória em casa.

Apesar de muitas novidades em relação ao grupo que foi eliminado nas quartas de final da última Copa do Mundo, na Rússia, contra Bélgica, há dois anos, a Seleção tem nove remanescentes daquela campanha. Na lista estão Ederson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fabinho, Firmino, Philippe Coutinho e Neymar.

Times

Em uma possível convocação ideal de Tite, Alisson e Gabriel Jesus seriam chamados e titulares, mas estão contundidos. E pode perder outro titular. Com dores na lombar, Neymar não treinou com os companheiros quarta e quinta, fazendo fisioterapia. Se não estiver em condições de entrar em campo, Everton Ribeiro será o substituto. Esta é a única dúvida do técnico sobre a equipe que começa o jogo.

Em entrevista coletiva, Tite confirmou que Weverton será o goleiro. Na linha o Brasil deve ter Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Neymar (Everton Ribeiro), Everton e Roberto Firmino.

A Bolívia foi a penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa de 2018, conquistando apenas quatro vitórias em 18 partidas. Para o duelo contra o Brasil, o técnico César Farías preferiu poupar cinco atletas que não atuam no país, entre eles Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro. O objetivo é deixá-los treinando em La Paz, na altitude de 3.600 metros, onde a Bolívia enfrenta a Argentina na segunda rodada.

O adversário do Brasil deve começara a partida da seguinte forma: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Carlos Áñez, Raúl Castro, Diego Wayar, Sánchez e Jhasmani Campos; Saucedo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE