Sergio Nogueira cobra Prefeitura sobre convocação de professores aprovados em concurso

| ASSESSORIA


Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Sergio Nogueira (PSDB) cobrou do Poder Executivo, a convocação dos professores aprovados no concurso municipal realizado em 2016. De acordo com o parlamentar, há cerca de 150 vagas puras para professores em Dourados.

Sergio Nogueira, durante período da tribuna livre, apontou que os aprovados no concurso têm o procurado para intermediar a situação junto à Prefeitura Municipal. O vereador apontou que entende que o Poder Executivo não pode convocar os professores durante o período eleitoral, mas questionou o motivo do chamamento não ter sido realizado anteriormente, já que há vagas disponíveis, e cobrou para que seja feito após as eleições.

“Venho aqui em nome de alguns professores falar que esta administração pode salvar-se nos últimos três meses, abrindo oportunidades para aquilo que é legal, justo, decente, correto, honesto e dar a devida vaga àqueles que têm a sua vaga”, comentou o parlamentar. “Eles estudaram, prestaram o concurso, foram aprovados e agora, diante da possibilidade, onde foram descobertas cerca de 150 vagas puras para professores, eles não serem chamados?”, indagou.

Durante a fala do vereador, diversos professores se manifestaram através dos comentários do YouTube. “Queremos e precisamos do seu apoio em todas as sessões e que também possa cobrar junto à prefeita Délia [Razuk] e o secretário [de Educação de Dourados], Upiran [Jorge Gonçalves]”, escreveu um dos aprovados. “Agradecemos a sua fala. E precisamos mesmo da sua luta. Juntos somos fortes!”, completou outro professor.

Sergio Nogueira afirmou ainda que irá abraçar a causa dos aprovados no concurso e continuar cobrando da prefeitura a convocação. “É necessários que nós, como vereadores, façamos esta cobrança, para dar legalidade, esperança e a certeza de que eles serão chamados. Venho aqui abraçar esta causa e dizer que, assim como briguei pela reabertura dos templos, pela reabertura das academias, vou lutar pelos professores. E acredito que esta conquista será fruto da luta deste vereador”, finalizou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE