Dupla homenageia Simeone em música que vai promover projeto social

| TRIVELA/CONVIDADA


Por Livia Camillo

Compositores de sucesso na Espanha e torcedores do Atlético de Madrid, Leiva e Joaquin Sabina transformaram a paixão pelo clube em notas musicais na canção “Partido a Partido'. A música, com trecho que homenageia Diego Simeone, tem como objetivo patrocinar os projetos sociais do time colchonero em um bairro carente da capital espanhola, que foi um dos mais afetados pela COVID-19.

O projeto Fundação Atlético de Madrid atuará em Cañada La Galiana, área periférica da cidade que sentiu fortemente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia global do novo coronavírus. O lucro arrecadado com a música será revertido para a construção de uma escolinha de futebol para crianças, com o intuito de promover a inclusão social na região.

Inspirados pela ação, Joaquín Sabina e José Miguel Conejo Torres, mais conhecido por Leiva, compuseram e interpretaram a música que, segundo os artistas, traduz o que representa Diego Simeone para o Atleti. O atual treinador se tornou ídolo dentro e fora dos gramados, somando passagens pelo clube como jogador e treinador.

Em um trecho da música, a dupla faz uma referência aos títulos do comandante rojiblanco, que foi bi-campeão da Liga Europa, campeão da LaLiga, e com papel fundamental na evolução da equipe para ser um dos gigantes europeus.

“E continue escalando montanhas

E continue subindo degraus […]

Vencer, vencer, vencer

E ganhar e ganhar de novo”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE