Previsão feriadão prolongado de 12 de Outubro

| CLIMA TEMPO


Depois de mais uma semana muito quente, o enfraquecimento do sistema de alta pressão e uma frente fria que até o fim da semana fica quase parada ao largo do litoral da Região Sudeste, favorecem o aumento da umidade no Sudeste e no Centro-Oeste do País. O calor diminui nessas regiões e, no Sul, a temperatura também diminui. Faz frio no feriado.

Confira o tempo na sua região:

No Sudeste, o sábado tem tempo seco só no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. As praias de São Paulo e do Rio De Janeiro têm muita nebulosidade, chuva, chuvisco e diminuição de temperatura. Muita chuva no Rio de Janeiro, no leste de Minas e no sul capixaba. O domingo é de sol o dia todo no interior paulista, as nuvens diminuem também na Grande São Paulo. O calor diminui. Já o litoral de São Paulo tem um dia de céu nublado, chuvisco e temperatura baixa. O calor tira folga também no Rio, com muitas nuvens e chuva. Previsão de muita chuva no centro-leste de Minas Gerais incluindo na Grande Belo Horizonte. Na segunda-feira, dia 12, muitas nuvens ainda com chuva a qualquer hora no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Não chove no sul de São Paulo. Quase toda a Região tem diminuição de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura sobe, mas não são esperados extremos de calor.

No Sul, o fim de semana prolongado tem predomínio de tempo aberto e temperatura baixa. O sábado ainda tem muitas nuvens no norte do Paraná e no leste da Região, com céu nublado e chuvisco nas praias do Paraná. Domingo a temperatura diminui. Faz frio na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas de fronteira com o Uruguai e nas serras gaúchas e catarinenses. Céu nublado ainda com chuvisco n litoral do Paraná. A segunda-feira, dia 12, tem tempo aberto, sol e temperatura em elevação. Faz frio ao amanhecer nos trechos de serra.

No Centro-Oeste, apesar da diminuição do calor, os dias ainda vão ser quentes. No sábado a umidade aumenta na Região, com pancadas de chuva à tarde, ainda sem chuva no Distrito Federal e no centro-norte de Goiás. Não chove também no sul de Mato Grosso do Sul. No domingo à tarde as instabilidades conseguem se desenvolver e as pancadas de chuva se espalham por quase todo o Centro-Oeste. Tempo seco no sul de Mato Grosso do Sul. Dia 12 as pancadas de chuva acontecem principalmente à tarde em todo o Centro-Oeste. Apesar do calor não são esperadas temperaturas extremas.

No Nordeste, o ar seco predomina e inibe a chuva. No fim de semana tem previsão de chuva rápida nas praias do Rio Grande do Norte e da Paraíba e, no domingo chove à tarde no oeste e sul da Bahia. Na segunda-feira à tarde as pancadas de chuva voltam ao interior da Bahia com bons volumes no oeste e sul do estado.

No Norte, o sábado é de tempo seco e muito quente no leste e sudeste do Pará e no Tocantins. No decorrer do feriadão a umidade aumenta nessas áreas com previsão de pancadas de chuva à tarde. Quase toda a Região tem sol e pancadas de chuva à tarde. No Acre, em Roraima e no centro-oeste do Amazonas a chuva é volumosa.

Leia também: Lins registra a maior temperatura já medida no estado de SP

Setembro foi o mês mais quente da história



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE