Feriado prolongado de outubro altera horário de funcionamento de repartições públicas

| ASSESSORIA


Repartições públicas do Governo de Mato Grosso do Sul não terão expediente nos dias 9 e 12 de outubro, próximas sexta e segunda-feira. Isso por causa do ponto facultativo do Dia do Servidor - comemorado anualmente em 28 de outubro, mas antecipado neste ano para o dia 9 do mesmo mês - e do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Serão quatro dias seguidos de folga no serviço público, conforme decreto publicado em 6 de janeiro deste ano em Diário Oficial. Nesse período, de 9 a 12 de outubro, o Estado vai garantir o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde e segurança pública.

Abaixo veja os serviços que terão os horários alterados devido o feriado prolongado.

Agenfa

As Agências Fazendárias de Campo Grande e do interior do Estado estarão fechadas nos dias 9 e 12 de outubro. O atendimento se normaliza na terça-feira (13). Porém, quem precisar emitir guias pode acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que funciona 24h por dia.

Detran

As agências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo o Mato Grosso do Sul estarão fechadas na sexta (9) e na segunda-feira (12). O atendimento retorna na terça-feira (13).

Fácil

Nas quatro unidades do Fácil em Campo Grande, Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil Aero Rancho e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente sexta (9) e segunda-feira (12). Os atendimentos serão retomados na terça-feira (13).

Hemosul

Em Campo Grande, a unidade do Hemosul abrirá normalmente na sexta-feira (9), das 7h às 17h, e no sábado, das 7h às 12h, para receber doadores de sangue. Já na segunda-feira (12) não haverá expediente.

Em Dourados, o centro do Hemosul abrirá apenas na sexta-feira (9) das 7h às 12h. Nas demais cidades do Estado que possuem núcleos do Hemosul não haverá atendimento no feriado prolongado.

O serviço volta ao normal em toda a rede na terça-feira (13).

Jucems

No feriado prolongado não terá atendimento presencial na Jucems, mas a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços através da internet 24h por dia, sete dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE