O Governo do Estado anunciou um pacote de descompressão econômica da quarentena. Mas o isolamento social continua como recomendação, inclusive, com restrições para o acesso aos estabelecimentos e a adoção de medidas preventivas ao Corona vírus Covid 19. Conforme o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, a orientação à população é utilizar o telefone 190 como canal oficial para denúncias.
“Queremos externar nossa gratidão e ao mesmo tempo parabenizar os douradenses pelo comportamento frente a essa pandemia que a população mundial está sofrendo, um momento excepcional, que requer decisões e medidas difíceis. Pedimos que continuem com o isolamento social a fim de quebrar o ciclo do contágio. Estamos na rua diuturnamente junto com outros órgãos essenciais para o enfrentamento e o apoio à sociedade. Pedimos que pratiquem a solidariedade e evitem ao máximo sair às ruas”, acrescenta.
O comandante disse ainda que será intensificada a presença da vigilância da Polícia Militar nos bancos, com a finalidade de evitar aglomerações e que os espaços sejam respeitados nas filas. Além disso é uma forma de aumentar a segurança das pessoas que se dirigem a esses estabelecimentos, principalmente no combate às “saidinhas”.
Outro alerta do oficial diz respeito aos cuidados que as pessoas devem ter em suas residências. “É preciso ter a atenção redobrada em casa no período noturno, pois muitos detentos que cumprem pena em regime semiaberto não estão dormindo no presídio por determinação judicial e assim podem aproveitar para cometer delitos”, lembrou Carlos SIlva.
Ouça o áudio com a participação do tenente-coronel Carlos Silva.