PF apreende mais de R$ 50 mil em Operação que combate fraudes em licitações de prefeitura em MS

"Operação Offset" cumpriu 12 mandados de busca em apreensão e ainda recolheu diversos celulares, computadores e mídias removíveis. Ação visa combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá (MS) e que envolviam servidores públicos municipais e empresários.

| G1 / G1MS


A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 50 mil em espécie nos 12 mandados de busca e apreensão da Operação Offset, que visa combater crimes ocorridos em licitações realizadas pela prefeitura de Corumbá, a 444 km de Campo Grande. As fraudes envolviam servidores públicos municipais e empresários.

Foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo federal de Corumbá, com diligências também na capital do estado. Além do dinheiro, foram apreendidos diversos celulares, computadores e mídias removíveis. Ninguém foi preso. De acordo com a PF, 62 policiais federais estavam envolvidos na Operação.

Conforme a PF, a investigação foi iniciada após denúncias que falavam sobre o desvio de recursos em contratos de prestação de serviços entre a prefeitura de Corumbá e uma empresa de engenharia, com sede em Campo Grande. Ainda conforme a polícia, parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais.

O nome da operação Offset faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada. Ela ainda possui outros ramos de atuação, sendo esta "clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias", segundo a PF.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE