I Simpósio Virtual da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios começa nesta quarta-feira

| ASSESSORIA


Umas das maiores forças econômicas em Mato Grosso do Sul debatida no I Simpósio Virtual da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), que começa nesta quarta-feira (7).

Serão três dias de evento com objetivo de fomentar o desenvolvimento e aprimoramento do ambiente jurídico voltado ao agronegócio sul-mato-grossense. “O debate é de extrema importância na busca por soluções conjuntas aos temas de relevância à advocacia, tanto no aspecto material quanto processual, atentos às necessidades e particularidades do setor produtivo rural”, explica o Presidente da Comissão Antônio Nunes da Cunha que atuará como mediador.

O I Simpósio virtual reunirá diversas autoridades e especialistas ligados no tema. Participam do primeiro dia tratando sobre: “Tutela de Urgência Aplicada ao Contrato Rural”, o Presidente da Comissão de Processo Civil Eduardo Rezende Campos e o Especialista em Direito Processual Civil Victor Massante Dias.

Na quinta-feira (8), será debatido sobre “Contrato Rural – Novo Paradigma”. Os palestrantes serão: o especialista em Direito Processual Civil e Direito Público e membro da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios Thiago A. Chianca P. Oliveira e o Especialista em Direito Ambiental Giulliano Gradazzo Catelan Mosena.

O encerramento, na sexta-feira (9), será feito pelo Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, o Professor Thiago Moreira de Carvalho e o Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS Mauricio Saito que irão falar de “Contrato de Integração Vertical – Soja e Milho.

O I Simpósio virtual da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB/MS é gratuito e terá início todos os dias às 16h, no Canal do YouTube ordemadvogadosms.