Câmara de Juti: José Carlos presta relevantes serviços ao Legislativo

| ASSESSORIA


Zé Carlos é vereador de segundo mandato. Divulgação

O equilíbrio financeiro da Câmara de Juti deve-se muito ao zelo, empenho e profissionalismo do vereador José Carlos Coelho da Silva, PSDB. Ele faz parte da Mesa Diretora da Casa como tesoureiro.

Esse profissional é responsável por planejar, organizar, dirigir e controlar os serviços da tesouraria e se relaciona com toda área financeira, contábil e administrativa.

Natural de Nova Esperança, distrito de Jatei, ele nasceu em 1970, vindo pra Juti naquela década, onde seus pais trabalhavam na zona rural.

Atualmente, exerce o segundo mandato de vereador no município e é um dos que vai tentar a reeleição.

O presidente Ramão Benites, o Ramão Sangue Novo, juntamente com a diretoria e os demais vereadores e servidores da Câmara Municipal, destacam o profissionalismo e esmero apresentado pelo profissional.  

É atribuição do tesoureiro efetuar todos os lançamentos e baixas referentes a recebimentos com cartões de crédito e débito no sistema integrado de gestão. “Essa tarefa não é nada fácil”, destaca Sangue Novo.

Esse profissional realiza pagamento de fornecedores, alimenta o sistema com entradas e saídas, efetua atendimento ao cliente (recebimento de cheques devolvidos) e fechamento geral.
Está sob as responsabilidades de um tesoureiro atuar com rotinas administrativas e financeiras de tesouraria, lançamentos contábeis e conciliações bancárias, emitir notas fiscais, despesas realizadas e demais tributos, conferir e lançar boletos relativos a compras, cálculos e recebimentos de receitas, fechar o caixa diariamente, conferir e lançar cheques, recolher o valor diário armazenado no cofre e encaminhar para a empresa de segurança, efetuar conferência do movimento financeiro, acompanhar orçamentos e do fluxo de caixa, emissão de cheques, notas fiscais e outros documentos referentes ao setor de tesouraria.

Seis vereadores são do PSDB: Ramão Benites, Alberto Bueno e Vandinho, respectivamente presidente, vice-presidente e primeiro secretário da Mesa Diretora, mais Simone de Paula, José Carlos (Tesoureiro) e Rose Gonçalves.

Pelo Partido Progressistas são vereadores Adriano Passarelli, Wellington Henrique e Elicio Rocha. Desses quatro não vão para reeleição: Adriano Passareli, Alberto Bueno, Rose Gonçalves e Wellington Rocha.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE