Presidente e Vice da OAB/MS participam de posse do Procurador-Geral de Justiça Alexandre Magno de Lacerda

| OABMS/IMPRENSA


O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche participou da Sessão Solene, nesta segunda-feira (4), de posse do Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) para o biênio 2020/2022, junto ao Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

Em seu discurso, Mansour destacou que a democracia se faz de gestos e que o Promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, o mais votado da lista tríplice formada pela instituição, tem experiência e saber jurídico que engrandecem o sistema de justiça. “Ficamos felizes com sua escolha porque o Doutor Alexandre é homem de princípios e que honra com os compromissos de nossa constituição. O momento é grave e, nada mais fundamental, nestas circunstâncias de crises múltiplas, que pessoas determinadas para contribuir para com o aprimoramento e a garantia do estado democrático de direito, para ajudar a construir o futuro de nossa comunidade, não dando espaço para retrocesso nem criando óbices para o avanço social que estamos percorrendo ao longo das últimas décadas”.

A pandemia do coronavirus, segundo Mansour, trouxe à tona a importância do sistema de saúde e da criação de mecanismos para a superação das desigualdades sociais. “Governos e instituições devem trabalhar em conjunto para superar estes óbices no mais curto espaço de tempo. A sociedade clama por respostas que vão além do isolamento social. Este é o momento correto de rever valores e de reforçar nosso amor ao próximo, garantindo, com medidas conscientes de contenção social, a vitória do saber sobre a ignorância, tolerância sobre a violência e da fraternidade e solidariedade sobre o egoísmo e os retrocessos sociais”. Ele completou: “A tempestade passará, os homens de bem prevalecerão e nossas instituições sairão fortalecidas”.

Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites disse estar orgulhoso em tomar posse à frente do MPMS e reforçou a aproximação com a sociedade durante seu discurso. Ele relembrou sua trajetória no Ministério Público, enaltecendo o apoio que recebeu dos membros nos 16 anos que completou na carreira, e terminou comentando que pretende “seguir o compromisso de lutar pela Instituição, unindo modernização, eficiência e resolutividade”.

Paulo Cezar dos Passos deixou o cargo destacando a garra, a dedicação e o compromisso de Alexandre Magno com o MPMS. Ele ainda cumprimentou todos os presentes e agradeceu aos membros do MPMS pelo apoio e parceria nos quatro anos à frente da Instituição.

A cerimônia de posse do novo Procurador-Geral de Justiça foi restrita aos membros do Ministério Público e às autoridades convidadas em número reduzido, seguindo as orientações dos órgãos oficiais de saúde devido à COVID-19. Para os demais, foi transmitida pelo portal do MPMS.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE