Funcionários do Flamengo testam positivo para coronavírus

| GAZETA ESPORTIVA


Ao menos oito funcionários testaram positivo para a Covid-19 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A diretoria do Flamengo sempre se manifestou como sendo favorável ao retorno das atividades do futebol durante a quarentena pelo coronavírus. Nos últimos dias, todos os funcionários do departamento de futebol do clube foram testados e, ao menos oito, tiveram resultado positivo, segundo informou o site Globoesporte.com.

Os resultados positivos colocaram em xeque a vontade dos rubro-negros de voltarem com os treinos no Ninho do Urubu. Mesmo com a liberação da Federação do Rio de Janeiro, as autoridades locais vetaram qualquer mudança na quarentena, que irá, em princípio, até dia 11 de maio.

O Flamengo não divulgou qualquer notícia sobre os resultados dos exames, mas já informou todos os funcionários que tiveram o resultado positivo. Ao todo, foram feitos três testes em cada pessoa, sendo dois exames de sangue e um de secreção respiratória. O clube irá monitorar a situação de cada um nos próximos dias.

Desde o início da pandemia, o Flamengo teve três casos confirmados em seu departamento de futebol. Primeiro, foi o vice-presidente de Embaixadas, Maurício Gomes de Mattos. Depois, Sandro Rilho, que trabalha na sede da Gávea. Por último, o massagista Jorginho, que veio a falecer nesta segunda-feira.

Em princípio, a diretoria do Flamengo segue com o plano de iniciar os treinos no Ninho do Urubu, mas ainda sem data confirmada. O departamento médico do clube vem realizando todos os protocolos para a segurança de funcionários e jogadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE