A Escola do Sesi de Dourados está utilizando a ferramenta da Microsoft TEAMS para as aulas online dos alunos da Educação Infantil com foco na formação e no desenvolvimento das funções e operações cognitivas das crianças.

 

Durante a semana estão sendo desenvolvidas várias atividades de rotina de sala de aula, mas agora como sala de aula online, ou seja, dando continuidade ao processo de ensino aprendizagem dos alunos em tempos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

A coordenadora pedagógica e educacional Nilva Oliveira explica que as professoras utilizam com os alunos o material didático definido pela Escola do Sesi e também a contação de história, músicas infantis, brinquedos, Educação Física e de Língua Inglesa.

 

Ela explica que as aulas online são realizadas todos os dias sempre com o acompanhamento dos pais ou responsáveis. “Muito gratificante contar com a parceria dos pais nesse momento de suspensão das aulas, observar e interagir com as crianças é demais”, pontuou.

 

Nilva Oliveira tem certeza que os alunos da Educação Infantil jamais esquecerão desses momentos. “A Rede Sesi está proporcionando o acesso à plataforma TEAMS a essas crianças e, mesmo sendo um desafio, os nossos educadores e pais merecem aplausos porque juntos estão fazendo história na vida educacional das crianças”, afirmou.

 

Já a professora Margareth Armond destaca que os alunos da Educação Infantil têm participado das aulas online com muito sucesso. “Eles estão dando um show a cada dia. As aulas online exigem disciplina e comprometimento, tanto dos alunos, quanto das famílias”, reforça.

 

Ela completa que as aulas remotas estão sendo realizadas de forma leve e dinâmicas para dar continuidade à rotina diária dos alunos. “Sempre respeitando o tempo da criança com os ambientes favoráveis e estratégias que potencializam o aprendizado delas”, argumentou.

 

Para o aluno Kauê Siqueira Freitas, 5 anos, as aulas online estão sendo o máximo. “Estou aprendendo muito”, afirmou. Já a mãe dele, Sandra Kátia Freitas, completa que o filho está adorando o novo formato das aulas. “Ele acha superdiferente e, mesmo em casa, estamos mantendo a rotina de estudos”, garantiu.

 

O aluno João Pedro Espindola, 5 anos, também aprovou o novo formato das aulas. “Estou gostando bastante das aulas online e aprendendo muito”, disse. Para a mãe dele, Adriana Espindola, todos estão em um período de adaptação ao novo formato. “Estamos nos adaptando diante da necessidade, mas, para mim, defender a vida das pessoas deve estar acima de tudo”, finalizou.

 

A Indústria continua por você!

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE