Advogado é autuado em R$ 27 mil por desmatamento ilegal em fazenda

| DOURADOSNEWS / REDAçãO


A infração foi detectada por imagem de satélite - Crédito: Divulgação PMA

Nesta segunda-feira (28), o proprietário de uma fazenda localizada no município de Ribas do Rio Pardo, foi autuado por policiais militares ambientais de Campo Grande, por desmatamento sem a licença ambiental. A autuação ocorreu durante fiscalização na propriedade rural, onde foi conferida a área com uso de GPS e a caracterização do uso do solo com drone. O desmatamento ilegal perfez 26,19 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado.

Conforme informações policiais, a infração foi detectada por imagem de satélite, pois aconteceu há algum tempo. A área já estava com plantio de pastagem e havia parte da madeira proveniente da vegetação desmatada em alguns pontos do local, alguns restos de vegetação estavam queimados. As atividades foram interditadas.

O infrator, um advogado de 66 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente pelo desmatamento e multado em R$ 27.000,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de três a seis meses de detenção.

O autuado ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada), junto ao órgão ambiental estadual.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE