Alunos da Escola do Sesi de Dourados têm bate-papo virtual com nutricionista

| ASSESSORIA


Como parte das atividades e aulas remotas adotadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados participaram de um bate-papo virtual com a nutricionista Jéssica Braga sobre orientações alimentares no período da quarentena.

 

Realizado durante a aula da disciplina de Química, o bate-papo virtual serviu para transmitir orientações e tirar dúvidas sobre como aliar uma boa alimentação nesse período de pandemia e como desenvolver melhor o bem-estar físico e emocional através de uma alimentação saudável.

 

Segundo a professora Giselle de Souza Silva, que leciona a disciplina de Química, devido ao isolamento social devido à Covid-19, percebeu-se um grande aumento de complicações de saúde física e emocional dos estudantes.

 

“Muitas pessoas estão com dificuldades em manter uma alimentação saudável e equilibrada, pois interfere diretamente em nosso bem-estar e qualidade de vida. Desta forma convidamos a nutricionista Jéssica Braga para tirar as dúvidas dos alunos sobre o tema”, disse Giselle Silva.

 

Ela completa que percebeu como os alunos estavam sedentos por conhecimento na área. “Eles conversaram bastante com a nutricionista e tiraram muitas dúvidas sobre mitos e verdades a respeito da reeducação alimentar”, analisou.

 

Já o aluno Lucas Diosnel Duarte Cano acrescenta que, particularmente, a visita da nutricionista ajudou a maioria dos estudantes a entender melhor o comportamento do nosso corpo em relação aos alimentos. “Ela esclareceu várias das nossas dúvidas, dando dicas e indicando para termos uma melhoria na nossa alimentação”, reforçou.

 

“Durante a conversa que tivemos com a nutricionista ficou clara a importância da atividade física e de manter uma boa alimentação, principalmente nesse momento de pandemia que nos encontramos. Eu achei muito interessante a abordagem desse assunto e dessa temática, pois nos deu uma noção mais ampla das consequências do não cuidar da nossa alimentação”, completou o aluno João Alberto Costacurta.

 

A Indústria continua por você!

 

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao novo coronavírus (Covid-19) na página especial do Sistema Fiems



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE